JS DOGSS
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Pit Bull
JS DOGSS
A origem da raça remonta ao século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu um esporte chamado bull baiting, nele Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena. O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Com a proibição, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga, ou rinha, e através de cruzamentos chegou-se até os Pit Bull atuais.
Os Pit Bulls são cães extremamente fortes, possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas, o pescoço é grosso e curto. Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida. As cores mais comuns para a raça são o preto, branco, marrom claro e marrom escuro. O peso de um Pit Bull adulto pode variar de 30 a 50 quilos e eles podem atingir de 35 a 50 cm. O Pit Bull é um cão forte, resistente, ágil, musculoso, valente e determinado, qualidades vitais para um cão de defesa e vigilância. Ele é muito devoto ao seu dono e também é um ótimo companheiro de toda a família, porém é um cão que necessita de muito exercício e preferencialmente deve ser adestrado desde cedo para que não adquira vícios que venham a causar um desvio de comportamento. Nota-se um grande prazer por parte destes cães de trabalhar, seja para cumprir simples tarefas de obediência ou trabalhos mais complexos como farejar drogas e participar de provas de adestramento.
O Pit Bull é considerados por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos. Não é recomendado ter um Pit Bull em casa com crianças pequenas, mesmo que vale constar que são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário