JS DOGSS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Galgo Italiano



JS DOGSS
As origens do Galgo Italiano são bastante remotas e controversas, acredita-se que tenha mais de 5000 anos de idade, enquanto outros historiadores datam suas origens a cerca de 2000 anos atrás. Independente de suas origens, sabe-se que esta raça foi popular na Roma antiga. O Galgo Italiano, também conhecido como Italian Greyhound, galguinho italiano ou pequeno lebrel italiano é o mais antigo exemplo conhecido de miniaturização de um animal feita pelo homem. 
É uma raça muito carinhosa, amável com a família e gentil com as crianças. É um cão calmo, tranqüilo e consegue ter um bom relacionamento tanto com os outros cães quanto com outros animais. Apesar de uma impressão de gracilidade e fragilidade, ele é um cão vivo, dinâmico, resistente e ágil, afetuoso, sensível, alegre e brincalhão, é um companheiro encantador. Com pessoas estranhos costuma ser um pouco reservado e tímido.

Os pêlos do Galgo Italiano são rentes, finos e cerrados, apresentando uma pelagem nas cores preta, cinza, cinza ardósia e amarela em todas as nuances possíveis, o branco é tolerado como coleira, no peito e nas patas. Seu pêlo curto faz com que as escovações não sejam uma necessidade constante, além de não deixarem o cão com qualquer tipo de cheiro característico. É um cão de tamanho pequeno, sendo que ambos os sexos podem chegar até no máximo 30 a 38 cm e a pesar no máximo 5 Kg. É um excelente cão de companhia.

O Galgo Italiano não se adapta bem ao frio e pode precisar de agasalhos durante o inverno. Podem viver em apartamentos, desde que sejam levados para passear com frequência, além disto vale ressaltar que eles não gostam de ficar sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário