JS DOGSS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bloodhound


JS DOGSS
A origem do Bloodhound é bastante confusa e há duas versões, sendo que alguns historiadores ingleses dizem que há registros de cães parecidos com os atuais Bloodhound desde o ano de 1300 na Grã Bretanha. É certo, no entanto, que estes registros não são confiáveis ao ponto de se afirmar que se tratavam dos mesmos cães. Já os franceses e belgas, atribuem à origem da raça – chamada na França de Cães de Saint-Hubert, ao trabalho dos monges do Mosteiro de St-Hubert que criavam seus cães com o objetivo de oferecer ao rei, anualmente, os melhores caçadores. Contudo nenhuma das versões é confiável ou totalmente segura.O Bloodhound foi desenvolvido primariamente para ser um um cão rastreador, e era utilizado pelos caçadores na caça de grandes animais de pelo, como cervos. Ele também foi utilizado pelos franceses para buscar peregrinos perdidos nos bosques. O Bloodhound é conhecido pelo seu excelente faro, sendo a fama de ter o melhor faro do mundo, conseguindo seguir rastros por até 10 dias.

A altura dos machos adultos fica entorno dos 67cm e das fêmeas adultas em 60cm, já o peso varia entre 40kg e 48kg. Ele têm pêlos curtos e bastante rígidos, no tronco e, suave e sedoso, na cabeça e orelhas. As cores comuns são preto e castanho ou marrom e castanho. É um cachorro de temperamento agradável, carinhoso e equilibrado, muito dócil e manso. Apesar do seu tamanho, o Bloodhound não é um bom guardião, sendo considerado como uma das piores raças para fazer guarda.

O Bloodhound não é um cachorro muito inteligente e não aprende facilmente quando adestrado, por isso deve-se ter muita paciência e calma na hora de adestra-lo. Os filhotes são muito inativos e não gostam muito de brincar, mas lembre-se que eles crescem muito e necessitaram de espaço para se exercitarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário