JS DOGSS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A escolha de um filhote




Como escolher um filhote . Deixando bem claro que é apenas nossa visão , porém cedo ou tarde a verdade sempre vem à tona e aí que começa os abandonos e maus tratos .

* Escolha uma raça que seja adequada ao seu estilo de vida e estude sobre a mesma.

* Exija um bom pedigree de preferência internacional ,infelizmente existirem muitos criadores que forjam o pedigree o famoso (esquenta ) , mas ainda existem criadores com índole que visam o a prioramento da raça.

* Um filhote com um bom pedigree registrado e reconhecido na federação , já garante muito sobre o que seu filhote se tornará no futuro e o alertará sobre malefícios da raça e seus benefícios .

* Cães SRD são criticados por muito e idolatrados por outros , o único problema é que nada garante seu comportamento ,assim se tornando cães imprevisíveis .

* Exija a carteira de vacinação , com vacinas importadas e vermifulgação (infelizmente nacionais ainda falham )
* Busque referencias e conheça o canil , não só a faxada procure reparar nos detalhes , higiene , exija certificado de controle de pragas tendo em vista que algumas doenças adquiridas por parasitas podem trazer sequelas irreversíveis para o filhote .

* Conheça a matriz (mães) e o padreador (pai ) .

* 80% da genética e temperamento do filhote será do padreador (pai) , sendo assim não leve muito em consideração a matriz (mãe ) .

*Não tenha pressa de adquirir um filhote , os oportunistas se aproveitam de situações assim e vendem gato por lebre .

* Seja honesto com você mesmo (a) e decida se realmente vale à pena , cães são nossos melhores amigos e passarão boa parte de nossas vidas dependendo de nós .

* Cachorro não é brinquedo , precisa de tempo , treinamento , ATIVIDADES físicas diariamente ,carinho , motivação e muito amor .

* De nada vale ter muito espaço se os cães ficarem sozinhos . Cães precisam de muito cuidados e atenção com os mesmos , lembrando que seu cão absorve tudo , sendo bom o ruim . Isso implicará muito em seu comportamento quando adulto .

* Todas as raças sem exceção apresentam algumas doenças , EXIJA o laudo técnicos contra as mesmas , NÂO caia na cilada de comprar um cão com laudos à testar , pois quando seu melhor amigo ficar doente , o barato vai sair caro , e o pior , só quem já perdeu seu aumigão devido à doenças ou vive com o mesmo com problemas de saúde que poderiam ser evitadas , sabe o sofrimento que é ! É como ver um filho sofrendo por toda a vida e morrendo sem poder fazer nada .

*PS:Não temos parceria com nenhum canil .

Esperamos ter ajudado , deixando bem claro , é o que vemos , estudamos, vivenciamos e o que realmente almejamos , qualidade de vida para ambas as partes #JSDOGSS Edu e Jaque .

Nenhum comentário:

Postar um comentário