JS DOGSS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seu cão é exatamente o que aprendeu a ser ! Educar seu cão evitará problemas com o mesmo no futuro .

Nossos melhores amigos



Evite problemas e acidentes com seus cães


Quais raças são obrigadas a usar focinheira?
Confira abaixo a Lei que regulamenta o uso da focinheira:
Decreto Nº 48.533, de 9 de Março de 2004 de São Paulo
Estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães, nos termos da Lei nº 11.531, de 11 de novembro de 2003, e dá outras providências GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Decreta:
Artigo 1º – A condução em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público exige a utilização de coleira, guia curta de condução e enforcador, para os cães das seguintes raças:
I – “mastim napolitano”;
II – “pit bull”;
III – “rottweiller”;
IV – “american stafforshire terrier”;
V – raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas nos incisos anteriores.
§ 1º – Tratando-se de centros de compras ou demais locais fechados, porém de acesso público, eventos, passeatas ou concentrações públicas realizados em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público a condução dos cães das raças abrangidas por este artigo deverá ser feita sempre com a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira.
§ 2º – Define-se por guia curta de condução as correias ou correntes não extensíveis e de comprimento máximo de 2 (dois) metros.
§ 3º – O enforcador e a focinheira deverão ser apropriados para a tipologia racial de cada animal.
Artigo 2º – A multa referida no artigo 3º da Lei nº 11.531, de 11 de novembro de 2003, será imposta pelos profissionais das equipes de vigilância sanitária, com observância do disposto na Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998 – Código Sanitário do Estado.
Parágrafo único – A multa terá valor dobrado, em caso de reincidência.
Artigo 3º – Qualquer pessoa do povo poderá comunicar ao órgão responsável pela vigilância sanitária as infrações à Lei nº 11.531, de 11 de novembro de 2003, e a este decreto, indicando as provas que tiver.
§ 1º – Recebida a comunicação prevista no “caput”, ou constatada ex-officio a infração, o órgão responsável pela vigilância sanitária deverá colher as provas pertinentes e, constatando infração ao disposto na Lei nº 11.531, de 11de novembro de 2003, e a este decreto, a autoridade sanitária competente lavrará de imediato os autos de infração correspondentes.
§ 2º – As infrações sanitárias serão apuradas em processo administrativo próprio, iniciado com o auto de infração, observados o rito e os prazos estabelecidos no Código Sanitário do Estado e, no que couber, a Lei nº 10.177, de 30 de dezembro de 1998, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual.
Artigo 4º – Qualquer pessoa do povo poderá solicitar concurso policial, quando verificada a condução de cães em desacordo com as regras estabelecidas no presente decreto ou, ainda, quando verificada a ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, nos termos do artigo 31 Lei das Contravencoes Penais – Decreto-Lei federal nº 3.688, de 3 de outubro de 1941.
Parágrafo único – A autoridade policial deverá, verificada a conduta do agente, comunicar o fato ao órgão responsável pela vigilância sanitária para lavratura de auto de infração, se for o caso, providenciando, ainda, a condução do infrator à delegacia de polícia da circunscrição para lavratura de termo circunstanciado noticiando a omissão de cautela na guarda ou condução de animais, dando início ao procedimento respectivo, de acordo com a Lei federal nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, além de outros delitos que eventualmente se configurem.

Veja lista de hotéis que aceitam o seu animal

Muito cuidado , você pode estar oferecendo alimentos nocivos para seu aumigão


Evite acidentes e maus tratos


Alguns sintomas de câncer em cães


O câncer é a doença que mais mata cachorros. Infelizmente, não podemos impedir que a doença atinja nosso cão, mas é importante ficar atento aos sinais que o câncer dá. Ao notar um ou mais sintomas que vamos mostrar, é necessário levar seu cachorro ao veterinário imediatamente para que ele verifique do que se trata.

Evidência de dor - Se seu cachorro mancar ou apresentar qualquer evidência de que esteja com dor ao andar, pular ou correr pode ser que ele esteja com problemas nas articulações ou nos músculos. Mas esse sinal não deve ser ignorado, porque pode ser um sintoma de câncer.

Mudanças nos hábitos ao usar o banheiro - Preste atenção se seu cão apresentar qualquer alteração na frequência com que usa o banheiro: aumentar a quantidade de urina ou fezes, ou se estiver com dificuldades para ir ao banheiro. E um grande indício de câncer é se tiver sangue em sua urina ou fezes.

Depressão - Se você notar que seu cão está diferente (está dormindo mais, brincando menos e não se anima para passear) é importante levar ao veterinário, porque associado com outro sintoma, pode ser sinal de câncer.

Tosse ou dificuldade para respirar – Tossir ou respirar com dificuldade pode ser sinal de problema cardíaco, doença no pulmão ou câncer. Porque o câncer pode se espalhar até o pulmão e causar esses sintomas.

Mudanças no apetite – Os cachorros não param de comer sem ter uma causa. A falta de apetite do seu cão pode significar muitas coisas, por isso, você deve procurar o veterinário. Câncer na boca também pode causar dificuldade para comer.

Perda de peso – Câncer é uma das doenças que causam a perda de peso. Se isso acontecer com seu cachorro, procure o veterinário.

Feridas que não saram – Se seu cachorro tem feridas que não estão sarando, pode ser sinal de infecção, doença de pele ou câncer.

Saindo Substâncias – Se seu cachorro estiver com diarreia, vomitando ou com alguma parte do corpo sangrando ou com pus, é necessário levá-lo ao veterinário.

Cheiros anormais – Você deve verificar se seu cão apresentar odores fortes na boca, orelha ou em qualquer parte do corpo. Isso pode ser um indício de câncer.

Caroços e inchaços – Nem todos os caroços e inchaços do seu cachorro são cancerígenos, mas você só vai saber levando ao veterinário. Através de uma biópsia é possível saber se as células são cancerígenas.

Alguns cuidados com nossos aumigões no verão


As altas temperaturas do verão são um desafio para o nosso cão quando nós, como donos,ão oferecemos os cuidados que ele necessitam. Porque os cães não suam como nós humanos, eles arquejam para se esfriar (eles possuem glândulas sudoríparas apenas nas almofadas das patas), o que não pode ser tão efetivo.
Por isso, é importante conferir as dicas de saúde específicas para o verão para que não o seu cão não seja exposto ao calor extremo desnecessariamente.

Carrapatos e pulgas
O calor do verão é uma época muito propícia para a proliferação de carrapatos e pulgas. Parasitas representarem um perigo para a saúde do seu cão transmitindo doenças e devem ser levados à sério. Utilize produtos recomendados pelo seu veterinário e sempre cheque o pelo do pet em busca de parasitas.
Caso ache um carrapato, utilize um pano embebido em álcool e gire o carrapato em sentido anti-horário. Dessa maneira, o álcool faz o carrapato soltar e ao girar no sentido anti-horário evita que a cabeça do carrapato fique no corpo do seu pet.

No verão, tose o pelo do seu cachorro
Em cães que possuem muito pelo, é recomendado que no verão eles recebam uma tosa. Para que sua pele não fique exposta ao sol diretamente, é recomendado deixar pelo menos 1 dedo de altura de pelo.

Escove o pelo do seu cão
Ao escovar o pelo do seu cão, você remove qualquer pelo morto, o que ajuda o ar a circular perto da pele, mantendo-o mais refrescado. Nos meses de verão, nossos cães podem ser mordidos por insetos e acabar com uma úmida dermatitie. Ao remover o pelo morte e com nó ajuda a pele a ficar mais seca. Se tiver o tempo e energia, escove diariamente.

Protetor solar
Passe protetor solar nas orelhas, principalmente nas bordas e no focinho. Apesar de existirem protetores solares feitos especificamente para cães, você poderá também usar um produto feito para humanos, o mais neutro possível, sem cheiro nem cor. Os cães mais suscetíveis são os de pelagem clara, de pelo curto e albinos. Raças que requerem um cuidado especial: Pit Bull, Bull Terrier, Dálmata, lhasa apso e shih tzu.

NUNCA DEIXE SEU CÃO SOZINHO NO CARRO
Essa é uma regra que nunca deve ser esquecida. O carro fechado pode rapidamente esquentar e seu cão podem morrer sufocado e com queimaduras.

Cachorros Braquicefálicos
Porque os cães braquicefálicos, ou com face achatada, não arquejam como os outros, eles têm ainda mais dificuldade de se resfriar no verão.
Algumas raças braquicefálicas: Buldogue Inglês, Buldogue Francês, Boston Terrier .

Por uma cidade mais limpa



Fique atento à temperatura


Nossa homenagem para todos aqueles que vivem por nós


Cachorro é tudo de bom


Reflita


Cuidado


Sempre queremos agradar nosso amigo de 4 patas, muitos deles adoram esses ossinhos de couro vendidos em qualquer ,casa de ração. Os cães passam horas e horas roendo e brincando, mas o que pouca gente sabe que esses ossinhos são um verdadeiro perigo para a vida dos cães.
Há centenas de relatos na internet de cães que passaram mal e até morreram após brincar com este osso. O que acontece é que conforme ficam moles, podem ser engolidos com maior facilidade, podendo bloquear a garganta ou até mesmo o intestino dos cães. Também podem causar gastrite e desconforto para seu cão.
É sempre melhor prevenir, mesmo que seu cão ame esses ossinhos, não dê, a vida dele estará em risco. Se quiser comprar um agrado há diversas outras opções, como biscoitos, petiscos de carne e há também alternativas naturais como cenoura e talo de couve.
Quem ama cuida!
Um outro detalhe : As de PALITINHOS, TAMBÉM SÃO UM PERIGO, o animal ao mastiga-los, se fragmentam em lascas pontiagudas, podendo ficar encravado na traqueia, no esôfago ou no intestino do animal .

Cachorro não é brinquedo


Não faça parte dessa estatística 

A escolha de um filhote




Como escolher um filhote . Deixando bem claro que é apenas nossa visão , porém cedo ou tarde a verdade sempre vem à tona e aí que começa os abandonos e maus tratos .

* Escolha uma raça que seja adequada ao seu estilo de vida e estude sobre a mesma.

* Exija um bom pedigree de preferência internacional ,infelizmente existirem muitos criadores que forjam o pedigree o famoso (esquenta ) , mas ainda existem criadores com índole que visam o a prioramento da raça.

* Um filhote com um bom pedigree registrado e reconhecido na federação , já garante muito sobre o que seu filhote se tornará no futuro e o alertará sobre malefícios da raça e seus benefícios .

* Cães SRD são criticados por muito e idolatrados por outros , o único problema é que nada garante seu comportamento ,assim se tornando cães imprevisíveis .

* Exija a carteira de vacinação , com vacinas importadas e vermifulgação (infelizmente nacionais ainda falham )
* Busque referencias e conheça o canil , não só a faxada procure reparar nos detalhes , higiene , exija certificado de controle de pragas tendo em vista que algumas doenças adquiridas por parasitas podem trazer sequelas irreversíveis para o filhote .

* Conheça a matriz (mães) e o padreador (pai ) .

* 80% da genética e temperamento do filhote será do padreador (pai) , sendo assim não leve muito em consideração a matriz (mãe ) .

*Não tenha pressa de adquirir um filhote , os oportunistas se aproveitam de situações assim e vendem gato por lebre .

* Seja honesto com você mesmo (a) e decida se realmente vale à pena , cães são nossos melhores amigos e passarão boa parte de nossas vidas dependendo de nós .

* Cachorro não é brinquedo , precisa de tempo , treinamento , ATIVIDADES físicas diariamente ,carinho , motivação e muito amor .

* De nada vale ter muito espaço se os cães ficarem sozinhos . Cães precisam de muito cuidados e atenção com os mesmos , lembrando que seu cão absorve tudo , sendo bom o ruim . Isso implicará muito em seu comportamento quando adulto .

* Todas as raças sem exceção apresentam algumas doenças , EXIJA o laudo técnicos contra as mesmas , NÂO caia na cilada de comprar um cão com laudos à testar , pois quando seu melhor amigo ficar doente , o barato vai sair caro , e o pior , só quem já perdeu seu aumigão devido à doenças ou vive com o mesmo com problemas de saúde que poderiam ser evitadas , sabe o sofrimento que é ! É como ver um filho sofrendo por toda a vida e morrendo sem poder fazer nada .

*PS:Não temos parceria com nenhum canil .

Esperamos ter ajudado , deixando bem claro , é o que vemos , estudamos, vivenciamos e o que realmente almejamos , qualidade de vida para ambas as partes #JSDOGSS Edu e Jaque .

Um Show de pastoreio


Para todos aqueles que são apaixonados pela Raça Border Collie, vale à pena conferir. Muito trabalho e dedicação , e não é fake ! Acesse o link e confira :
http://www.youtube.com/watch?v=90eip1dsw9c

Bazar beneficiente


Sexta feira 13



Toda sexta feira 13 muitos animais são sacrificados em cultos e seitas religiosas , não faça parte dessa estatística. A ignorância infelizmente ainda prevalece !